A sexta edição do Chefs on Fire decorre até este domingo, no Estoril. O fogo é o elemento principal, para além da gastronomia acompanhada de música portuguesa.
Tudo começou com um jantar de aniversário, numa mesa com amigos e uma fogueira, no jardim de uma casa no Alentejo. Dez meses depois, Gonçalo Castel-Branco juntou vários chefs do país e recebeu milhares de pessoas, algumas vindas do outro lado do mundo.
O evento, que dura três dias, conta com 12 artistas no cartaz, incluindo Bárbara Tinoco, Buba Espinho, Miguel Araújo e Tatanka, com foco exclusivo em música portuguesa. No primeiro dia, a cantora Iolanda destacou a crescente presença de público estrangeiro.
Na gastronomia, Maurício Vale, um dos chefs desta edição, utiliza ingredientes típicos portugueses, mas observa uma curiosidade crescente por parte dos visitantes em experimentar diferentes culturas num só prato.
O Chefs on Fire promete crescer ainda mais, com planos para expandir para Madrid e outros países nos próximos anos, tornando-se um dos maiores festivais de gastronomia da Europa.
