Cultura

Pegadas de dinossauros na Serra de Aire e Candeeiro no top 100 de geossítios mundiais

Um reconhecimento a nível mundial que tem atraído cada vez mais visitantes a este monumento. De terça a domingo, é possível explorar o percurso com pegadas de dinossauros conservadas desde os tempos do Jurássico Médio. 

Loading...

O Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios de Ourém e Torres Novas, na Serra de Aire e Candeeiro, está agora incluído nos principais 100 geossítios mundiais. Um local único onde se pode caminhar junto aos maiores trilhos de dinossauros.

Foi em 1994 que uma equipa da Sociedade Torrejana de Espeleologia e Arqueologia descobriu a jazida com pegadas de dinossauros numa exploração de pedreira.

A Serra de Aire e Candeeiros ficou assim conhecida por ter um dos mais longos e antigos trilhos de saurópodes descobertos até hoje.

Uma descoberta que trouxe novas informações sobre o passado e dimensão destes gigantes herbívoros, que por aqui passaram há 175 milhões de anos.

O Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios de Ourém e Torres Novas está agora incluído no top 100 dos geossítios mundiais. Um reconhecimento a nível mundial que tem atraído cada vez mais visitantes a este monumento.

De terça a domingo, é possível explorar este percurso entre trilhos de pegadas de dinossauros conservadas desde os tempos do Jurássico Médio.