Cultura

Museu de Arte Pré-Histórica em Mação reabre após obras de requalificação

Este é um espaço expositivo e interativo onde é possível ficar a conhecer a história dos antepassados da região. O investimento na remodelação ultrapassou os 300 mil euros.

Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado do Vale do Tejo, em Mação.
Loading...

O Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado do Vale do Tejo, em Mação, voltou a abrir as portas após as obras de requalificação. Este é um espaço dedicado às origens da agricultura e da arte pré-histórica da região, mas também um centro de estudos e investigação.

Foi em 1943, após a descoberta do tesouro da Idade do Bronze do Porto do Concelho, que João Calado Rodrigues idealizou aquele que é hoje o Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado do Vale do Tejo, em Mação.

Reabriu recentemente com o lema "Continuar e Transformar" com o mesmo objetivo: dar a conhecer o património arqueológico e a história da região.

A alabarda encontrada na aldeia do Casal da Barba Pouca é destacada como um dos achados arqueológicos mais importantes da época.

Hoje, o espaço é também um centro de estudos e investigação. No total, o investimento nas obras de remodelação do edifício foi superior a 300 mil euros.

Um espaço expositivo e interativo onde é possível ficar a conhecer a história dos antepassados da região.

O museu está aberto todos os dias e a entrada é gratuita.