Cultura

Correspondente SIC

"Poderá haver incongruências na data da morte da mulher de Gene Hackman"

O ator Gene Hackman e a mulher foram encontrados mortos no final de fevereiro. Marta Moreira, correspondente da SIC nos Estados Unidos, conta que um médico está a colocar em causa a data do falecimento de Betsy Arakawa.

O ator Gene Hackman e a mulher Betsy Arakawa em 1986, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Loading...

O ator Gene Hackman e a mulher Betsy Arakawa foram encontrados mortos, no final de fevereiro, na sua casa em Santa Fé, no Estado do Novo México, nos Estados Unidos. No entanto, continuam a surgir informações sobre o caso.

Marta Moreira, correspondente da SIC nos Estados Unidos, conta que um médico colocou em causa a data da morte de Betsy Arakawa que tinha sido revelada pela polícia.

“Revelaram inicialmente que a mulher tinha morrido a 11 de fevereiro, mas agora o médico disse que é impossível que ela tenha morrido nesta data. Ela terá telefonado a 12 de fevereiro para a sua clínica. A clínica tentou ligar de volta, mas a mulher do ator deixou de responder às chamadas”, afirma a jornalista da SIC. “Poderá haver incongruências na data real da morte", resume.

E a herança?

Gene Hackman deixou três filhos - um rapaz e duas raparigas - do seu primeiro casamento com Faye Maltese entre 1956 e 1986. Os nomes do filho Christopher (65 anos) e as filhas Elizabeth e Leslie (62 e 58 anos) não constarão no testamento. O documento terá sido redigido em 1995 e atualizado pela última vez em 2005.

De acordo com o The Independent, o documento inclui uma cláusula que refere que se o casal morresse com 90 dias de diferença, todos os bens mencionados seriam doados para caridade. O Daily Mail refere que Betsy Arakawa deixou tudo a um fundo fiduciário que, após a sua morte, deveria ter como destino "organizações de caridade e a liquidação de dívidas médicas".

Ainda assim, Marta Moreira diz que os filhos podem tentar “contestar parte dos 80 milhões de dólares” da herança do ator.