Estreou, esta quinta-feira, o filme 'Missão: Impossível - O Ajuste de Contas Final'. A SIC esteve em Londres e falou com parte do elenco do oitavo filme da saga.
A mais de dois mil metros de altura ou nas profundezas do mar Ártico, Ethan Hunt continua com a missão de evitar um desastre global.
Tom Cruise e o restante elenco voltaram a testar os limites, num filme realizado por Christopher McQuarrie.
“Ele [McQuarrie] adapta cada papel à nossa personalidade, às conversas que temos e à inspiração que lhe transmitimos”, revela PomKlementiff, uma das atrizes da produção.
Hayley Atweel, outra das atrizes, confessa que o maior desafio que enfrentou durante as gravações foi “trabalhar no Ártico com 40 graus negativos”:
“Era uma paisagem lindíssima e remota. Quis ter a certeza de que estava segura, que conseguia trabalhar com os cães e com os trenós. Fazíamos parte de uma equipa, naquele ambiente inóspito."
O regresso de Angela Basset
Angela Basset regressou à saga, de diretora da CIA para Presidente dos EUA.
“Ela é competente, sem dúvida. Imaginamos que ela deva ter de superar enormes obstáculos, mas consegue fazê-lo. Deram-lhe essa missão. É algo reconfortante, num mundo caótico. Mas espero que consigamos manter a nossa racionalidade e recuperar o bom senso quanto ao que é importante. A humanidade é importante.”
Simon Pegg é Benji Dunn desde o 3.º filme, num novo capítulo onde é questionada, por exemplo, a inteligência artificial.
‘Missão: Impossível – O Ajuste De Contas Final’ pode ainda não ser o final de uma saga que é um sucesso de bilheteiras.