Cultura

Feira do Livro de Lisboa reúne 350 pavilhões e promete atrair milhares de visitantes

Arrancou esta quarta-feira mais uma edição da Feira do Livro de Lisboa. O Presidente da República esteve presente na abertura.

Primeiro dia da Feira do Livro de Lisboa, que estará aberta ao público entre 04 e 22 de junho, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, 04 de junho de 2025.
Loading...

A imagem repete-se: Marcelo Rebelo de Sousa percorre estes corredores todos os anos. Este, no entanto, é o último enquanto Presidente da República.

Por isso, foi homenageado pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL). A sua presença assídua tem contribuído para o sucesso do evento, cujas contas mostram que, nos últimos anos, a Feira do Livro de Lisboa recebeu entre 800 mil e 1 milhão de visitantes.

No Parque Eduardo VII, estão reunidos cerca de 350 pavilhões, que disponibilizam mais de 85 mil títulos.

"Expressinho" lançou edição especial

A 95.ª edição da Feira associa-se este ano a uma mensagem de sustentabilidade. O Expressinho, jornal do Grupo Impresa dirigido aos mais jovens, lançou uma edição especial para o Dia da Criança, com o objetivo de combater a desinformação.

"Queremos que todas as pessoas que comprem um livro infantojuvenil, em qualquer chancela do Grupo Porto Editora, tenham direito a levar um exemplar do Expressinho ligado a este tema da literacia, que é uma das grandes apostas que temos para 2025", explica Ricardo Costa, do Grupo Impresa.

Uma aposta nas novas gerações que também se reflete nos mais de três mil eventos programados para esta edição.