É o segundo casting de Pedro Cortez. Está a fazer um curso profissional para ser ator. Preparou o guião de duas páginas e apresentou-o ao júri, sem contracena.
Dos 2.500 inscritos, foram selecionados cerca de 50 para o casting presencial, que decorre até quarta-feira. A SIC está a recrutar novos talentos e vai escolher uma pessoa para integrar o elenco da série Lua Vermelha: Nova Geração. Os restantes candidatos ficarão num banco de talentos e poderão vir a fazer parte desta série ou de outro projeto.
"O elenco é misto: conta com atores do elenco original, novos talentos, atores consagrados que já trabalharam connosco e também pessoas sem experiência, atores que estão a dar os primeiros passos e que tiveram a oportunidade de, através de um casting aberto, candidatar-se para integrar o elenco de Lua Vermelha", explica Daniel Cruzeiro, Diretor-Executivo de Programas da SIC.
Lua Vermelha nasceu como novela, em 2010. O enredo desenrola-se num colégio, na serra de Sintra, onde estudam vampiros e humanos. Quinze anos depois, a história terá continuação em Lua Vermelha: Nova Geração. As gravações começam no próximo mês.
A série vai ser transmitida na OPTO, a plataforma de streaming da SIC, e na Prime Video. Atualmente, a série original está disponível para ver na plataforma OPTO, assim como na SIC Novelas e na SIC K.
