Cultura

Filme "Eddington" com Pedro Pascal e Joaquin Phoenix estreia esta semana em Portugal

"Eddington", filme protagonizado por Joaquin Phoenix e Pedro Pascal, estreia esta quinta-feira nas salas de cinema portuguesas.

Pedro Pascal, à esquerda, e Joaquin Phoenix posam para os fotógrafos durante a sessão fotográfica do filme "Eddington" no 78.º Festival Internacional de Cinema de Cannes, no sul de França, sábado, 17 de maio de 2025.
Loading...

Há cinco anos, nos primeiros tempos da Covid-19, em Eddington, a pandemia aumenta a tensão entre os dois homens fortes da pequena cidade do Novo México, nos Estados Unidos.

A luta pelo poder entre um conservador e um progressista hispânico. Entre a disseminação da Covid-19 e os protestos antirracistas depois da morte de George Floyd, aumentam as notícias falsas, as teorias da conspiração, num western onde a arma é a internet.

"Quero muito viver do lado certo da história. E sou imigrante. Os meus pais são refugiados do Chile. Eu próprio fui refugiado. Fugimos a uma ditadura e tive o privilégio de crescer nos Estados Unidos", afirma Pedro Pascal.

O filme foi apresentado no Festival de Cannes, em maio, já com Donald Trump de volta ao poder nos Estados Unidos e com políticas restritivas. A atriz Emma Stone e o ator Austin Butler também fazem parte do elenco desta sátira política e social.