Morreu Graham Greene. O ator canadiano, que se destacou no filme "Danças com Lobos", tinha 73 anos. Estava num hospital de Toronto e sofria de doença prolongada.
Foi escolhido e contracenou com Kevin Costner em "Danças com Lobos". O papel valeu a Graham Greene uma nomeação para o Óscar de Melhor Ator Secundário. E o sucesso do filme, de 1990, lançou a carreira do ator canadiano, que se tornou um dos pioneiros de nativos americanos em Hollywood.
A fisionomia moldou e toldou-lhe os papéis que encarnou. Noutro western, "Maverick", contracenou com Mel Gibson e Jodie Foster.
Foi um prisioneiro no corredor da morte no filme "À espera de um Milagre", com Tom Hanks como protagonista. E entrou no mundo dos vampiros em “A Saga Twilight: Lua Nova”.
Graham Greene nasceu em Ontário, na nação indígena Oneida. Antes de ser ator, teve profissões tão diversas como soldador e técnico de áudio para bandas rock. Começou pelo teatro na década de 1970, para depois seguir para a televisão e cinema, onde se cruzou com nomes como Al Pacino ou Bruce Willis.
Fiel às raízes, manteve-se no Canadá, país que lhe reconheceu o talento. Desde uma estrela no passeio da fama até prémios de carreira. Conta até com um Grammy por um álbum com histórias para crianças.