O ator e fotógrafo de celebridades Brad Everett Young morreu no passado domingo, 14 de setembro, vítima de um acidente de viação, aos 46 anos. De acordo com o The Hollywood Reporter, o norte-americano seguia sozinho no carro quando foi atingido por um veículo em contramão na autoestrada 134, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A notícia foi confirmada pelo seu assessor de imprensa, Paul Christensen, que revelou que o amigo não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer no local do acidente. Já o outro condutor foi hospitalizado e sobreviveu.
"A paixão do Brad tanto pelas artes como pelas pessoas por detrás delas era incomparável. Viveu a sua missão de manter a criatividade viva, e o seu legado continuará através do Dream Loud Official", sublinhou Paul Christensen em comunicado.
Uma das suas últimas aparições públicas foi durante a apresentação do filme The Long Walk, de Judy Greer, no passado dia 11 de setembro.
Uma vida dedicada a Hollywood
Ao longo da sua vida, fez breves aparições em produções como Charmed (2000), Beverly Hills, 90210 (2000), Charlie’s Angels (2000), Jurassic Park III (2001), Rumor Has It… (2005), Grey’s Anatomy (2008), I Love You, Man (2009) e Numb3rs (2009).
Como fotógrafo de celebridades, trabalhou para publicações de renome como The Hollywood Reporter, Vanity Fair, Vogue, Elle, Harper’s Bazaar, People e Variety.
Fundou ainda a Dream Loud Official, uma "organização sem fins lucrativos criada para ajudar a salvar os programas de Arte e Música nas escolas."
De acordo com o IMDb, Brad Everett Young nasceu no estado norte-americano da Virgínia e chegou a planear seguir Medicina em Los Angeles, além de se ter licenciado em Jornalismo e Psicologia.