Cultura

"O Bicho é forte": Iran Costa quebra o silêncio após enfarte e suspende concertos por recomendação médica

O cantor brasileiro, conhecido pelo tema "O Bicho", sofreu um enfarte no passado dia 14 de setembro, após um concerto em Lisboa. Segundo o próprio, "neste momento, a prioridade é recuperar totalmente".

"O Bicho é forte": Iran Costa quebra o silêncio após enfarte e suspende concertos por recomendação médica
Redes Sociais

Após sofrer um enfarte depois de um concerto em Lisboa, Iran Costa quebrou o silêncio. Num comunicado partilhado nas redes sociais, o cantor brasileiro expressou o seu agradecimento por todo o apoio recebido e anunciou que teve de suspender todos os concertos até estar totalmente recuperado

"Quero deixar do fundo do meu coração o meu agradecimento a todos os que estiveram ao meu lado neste momento tão delicado", começou por escrever.

No comunicado intitulado "O Bicho é forte", referência ao seu maior êxito dos anos 90, o artista de 59 anos fez um especial agradecimento à equipa médica do Hospital de Santa Maria, onde esteve internado nos Cuidados Intensivos.

"Aos profissionais incríveis do Hospital de Santa Maria, cirurgiões, médicos, enfermeiros e toda a equipa, a minha eterna gratidão pelo cuidado, pela atenção e pelo carinho que recebi", escreveu.

Além disso, Iran Costa dirigiu-se também aos fãs, amigos e familiares, garantindo que as inúmeras mensagens recebidas tiveram um papel fundamental na sua recuperação: "Obrigado por cada mensagem, cada palavra de afeto, cada gesto de amor. Senti-me envolvido por uma corrente de luz e força que me emocionou profundamente e que tem sido essencial na minha recuperação".

"Sei que vão compreender"

Na nota partilhada na segunda-feira, o cantor brasileiro anunciou ainda que, por recomendação médica, teve de suspender temporariamente a sua agenda de espetáculos.

"Com muita pena minha, e seguindo as recomendações médicas, terei de suspender a agenda de espetáculos nas próximas semanas", escreveu.
"Sei que vão compreender: neste momento a prioridade é recuperar totalmente, para em breve voltar com toda a energia e alegria que vocês merecem", acrescentou, deixando um último agradecimento: " De coração cheio, repito mil vezes: obrigado, obrigado, obrigado! Recebam o meu abraço apertado e cheio de amor"

Recorde-se que tudo aconteceu no dia 14 de setembro, após uma atuação no evento Revenge of the 90"s, que decorreu no espaço Monsantos Open Air, em Lisboa.