Cultura

Ator de Velocidade Furiosa alvo de mandado de detenção após ataque mortal dos seus cães em Atlanta

O ator Tyrese Gibson enfrenta um mandado de detenção depois dos seus cães da raça Cane Corso terem atacado e morto o cão de um vizinho em Atlanta. O incidente ocorreu a 18 de setembro, resultando na morte de um Cavalier King Charles Spaniel.

Tyrese Gibson na sessão especial do filme "Morbius", na quarta-feira, 30 de março de 2022, no cinema Cinemark Playa Vista, em Los Angeles.
Tyrese Gibson na sessão especial do filme "Morbius", na quarta-feira, 30 de março de 2022, no cinema Cinemark Playa Vista, em Los Angeles.
Richard Shotwell / AP

O ator Tyrese Gibson, conhecido pelo papel de Roman Pearce na saga Velocidade Furiosa, enfrenta um mandado de detenção depois de os seus cães terem atacado e morto o cão de um vizinho, no bairro de Buckhead, em Atlanta, nos Estados Unidos.

Harrison Parker, vizinho do ator norte-americano, contactou as autoridades após o seu cão Henry, um Cavalier King Charles Spaniel, ter sofrido hemorragias internas e ferimentos perfurantes, no passado dia 18 de setembro. Segundo a imprensa local, o homem alega que deixou o animal no seu quintal, protegido por uma vedação invisível, e que, quando regressou, o encontrou já sem vida.

"Encontrei o meu cão morto na minha entrada. Ele era um dos cães mais meigos e vê-lo ser assassinado é indescritível", disse â estação WSB-TV 2, citado pela People.

Nas imagens captadas por uma câmara de campainha, será possível ver os cães da raça Cane Corso de Tyrese Gibson a circular pela zona após o ataque.

Segundo a Rolling Stone, os animais andavam à solta no bairro e já tinham sido vistos nos quintais de vários vizinhos, que relatam que problemas semelhantes com os cães do ator eram frequentes.

Polícia encontrou a casa do ator vazia

O ataque levou as autoridades a emitir um mandato de detenção para Tyrese Gibson, que não se encontrava em casa no momento e terá levado consigo os cães. O ator tinha garantido que entregaria os animais aos Serviços de Proteção Animal, mas pediu mais alguns dias, adiando a entrega.

"Ao tomar conhecimento deste infeliz acidente, o senhor Gibson tomou imediatamente a difícil decisão de realojar os seus cães num ambiente seguro e afetuoso", afirmou o advogado Gabe Banks.

Esta terça-feira, Tyrese Gibson quebrou o silêncio sobre o caso. Em declarações à rádio The Breakfast Club, afirmou não estar em fuga, mas sim em Los Angeles com a sua família, e que os seus advogados estão a tratar da situação.

"Quanto ao mandato de detenção por contravenção, o senhor Gibson está a cooperar plenamente com as autoridades para tratar e resolver este assunto de forma responsável", acrescentou.