The Weeknd vai atuar em Lisboa, a 5 de setembro do próximo ano. O concerto vai acontecer no Estádio do Restelo e terá como artista convidado Playboi Carti.
Os bilhetes ficam disponíveis a partir do dia 17 de outubro, às 12h00, no site da promotora Live Nation. Mas haverá uma pré-venda, a partir de em 15 de outubro, através do site do Super Bock Super Rock.
Este é o regresso do cantor canadiano aos palcos portugueses, depois de ter estado no país em 2023, com um concerto em nome próprio no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, e de ter participado nos festivais Alive, em 2017, e Primavera Sound, em 2012.
Desta vez, traz a digressão “After Hours Til Dawn", em que apresenta o último álbum “Hurry Up Tomorrow’". O rapper norte-americano Playboi Carti será o convidado especial de The Weeknd no espetáculo que passa por Lisboa.
A notícia do regresso de The Weeknd a Portugal foi confirmada, esta quinta-feira, pela promotora Live Nations, depois de terem sido lançadas pistas que deixavam adivinhar a vinda do artista à capital portuguesa.
Vários painéis publicitários com o nome da digressão mundial de The Weeknd, juntamente com o nome da cidade de Lisboa, foram avistados pela cidade, esta quarta-feira.
A digressão de estádios do cantor canadiano tinha já previstos 29 concertos na Europa, começando por Paris, a 10 de julho, e depois passando por Amesterdão, Nice, Milão, Frankfurt, Varsóvia, Estocolmo, Londres e Dublin, até chegar a Madrid, a 30 de agosto. A paragem em Lisboa acontece então depois de todas estas datas.
The Weeknd chega ao continente europeu já depois de ter percorrido os Estados Unidos da América, a partir de abril, onde será a brasileira Anitta a convidada especial.
Concerto faz parte do novo Super Bock Super Rock
O antigo festival Super Bock Super Rock vai regressar em 2026 num novo formato, com a realização de uma série de concertos ao longo do ano, em parceria com a promotora Live Nation, e o primeiro dos quais é o do canadiano The Weeknd.
"O Super Bock Super Rock evolui do seu tradicional festival de verão de três dias para uma série de concertos ao longo do ano, protagonizados por verdadeiros fenómenos globais da música", lê-se no comunicado.
O novo modelo do festival, cuja primeira edição aconteceu em 1995, "é uma resposta às novas tendências de consumo da música ao vivo".
A Super Bock e a Live Nation justificam a opção com o facto de os 'festivaleiros' valorizarem "cada vez mais experiências exclusivas, diferenciadoras e próximas dos artistas", procurando "vivê-las de forma contínua".
A 1.ª edição do SBSR aconteceu em 1995, em Lisboa, e até à 28.ª edição, em 2024 em Sesimbra, o festival era organizado pela Música no Coração, promotora de Luís Montez. Em novembro do ano passado, soube-se que a parceria entre a Música no Coração e a Super Bock, relativa ao festival de música, tinha acabado. A 29.ª edição do SBSR, que deveria ter acontecido em julho deste ano, não se realizou. Em março deste ano, a Super Bock anunciava que o festival regressaria em 2026.
Com Lusa
[Notícia atualizada às 16h19]
