Cultura

Há mais uma confirmação para o Ageas Cooljazz em 2026

Os Franz Ferdinand vão regressar a Portugal. No próximo ano, a banda escocesa vai estrear-se no palco do Ageas Cooljazz com o mais recente disco, “The Human Fear”, mas também clássicos de uma carreira com mais de duas décadas.

Loading...

Dia 25 de julho de 2026 é a data da mais recente confirmação para o festival Ageas Cooljazz. Depois do anúncio dos Scissor Sisters, os Franz Ferdinand são o nome que se segue.

No regresso a Portugal, depois da atuação este ano em Paredes de Coura, a banda traz ao Hipódromo Manuel Possopolo, em Cascais, o último disco “The Human Fear” mas também os grandes clássicos como “Take Me Out”, “This Fire”, “The Dark of the Matinée”, entre muitos outros.


Nascida em Glasgow, a banda Franz Ferndinand apresentou-se ao mundo através da sua irreverência e de vários estilos: indie, rock, dance e eletrónica.

Na carreira de mais de duas décadas somam nove álbuns editados, entre os quais “Franz Ferdinand” (2004) que imortalizou a banda conquistando ao longo dos anos público de todas as idades.

Galardoados com inúmeros prémios, como o Mercury Music Prize em 2004 com álbum de estreia aos NME Awards, onde foram eleitos “Best Live Band”, em 2006.

A estreia no Ageas Cooljazz a 25 de julho “será uma celebração, onde a banda convida o público a dançar ao som do novo trabalho, mas também a revisitar êxitos”.

Os bilhetes estarão à venda a partir das 10h00 do próximo dia 20 de novembro, quinta-feira.

Os Franz Ferdinand juntam-se, assim, a David Byrne (14 de julho de 2026), Jamiroquai (18 de julho de 2026) e Diana Krall (22 de julho de 2026), na edição de 2026 do Ageas Cooljazz, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.