Há acordes que a memória não esquece e que continuam a marcar a história da música, como os de "Smells Like Teen Spirit", um dos temas de Nevermind, o segundo disco de estúdio dos Nirvana de 1991, que, para o júri da Blitz, é considerado o melhor disco de música internacional dos últimos 40 anos.
Em segundo lugar ficou OK Computer, dos Radiohead, e, para fechar o pódio, Back to Black, lançado em 2006, que encerrou a curta carreira de Amy Winehouse.
Com 132 páginas, num formato XL, o segundo volume da revista Blitz 40 Anos apresenta os 40 melhores discos da música internacional publicados desde 1984, eleitos por um júri composto por figuras do meio da música, entre artistas, agentes, jornalistas e editores.
E foi por estes diferentes formatos que a Blitz viajou desde 1984, data da sua fundação. Desde logo, mostrou a corrida aos grandes concertos em estádios, com nomes internacionais como, por exemplo, Rolling Stones, Madonna e, mais recentemente, Coldplay.
A revista inclui entrevistas com Júlio Isidro e com Dave Grohl dos Nirvana, na única passagem por Portugal em 1994, e ainda a continuação da lista publicada no ano passado dos melhores discos da música portuguesa.
O 2.º volume da edição especial Blitz 40 Anos já está nas bancas.
