Cultura

The Pretty Reckless junta-se aos nomes confirmados para o Rock in Rio 2026 (mas há mais novidades)

Dia 21 de junho acaba de se tornar o dia mais "rock" do Rock in Rio de 2026. The Pretty Reckless, Sepultura e P.O.D. juntam-se aos Linkin Park para concertos de "peso".

The Pretty Reckless junta-se aos nomes confirmados para o Rock in Rio 2026 (mas há mais novidades)
SIC Notícias

The Pretty Reckless, Sepultura e P.O.D. são as mais recentes confirmações para a edição do próximo ano do Rock in Rio Lisboa, tornando o dia 21 de junho um dia de peso para os fãs do ritmo intenso e energético do rock e metal contemporâneo.

As atuações ocorrerão no Palco Mundo e no Palco Music Valley com a voz inconfundível de Taylor Momsen a agitar o primeiro na Cidade do Rock. A presença feminina poderosa de Momsen, num género muitas vezes dominado por homens, junta-se à voz feminina da vocalista dos Linkin Park - também eles confirmados no Rock in Rio - e sucessora do antigo vocalista da banda, Chester Bennington.

Emily Armstrong, conhecida como Dead Sara, e lançou quatro álbuns e três EPs antes de calçar 'as pesadas botas' de Bennington, que se suicidou em 2017.

Além da banda norte-americana de metal alternativo, os P.O.D., ícones do nu-metal, um subgénero do heavy metal, também marcarão presença no festival. Os lendários Sepultura, que celebram 40 anos de carreira e estão atualmente na sua Farewell Tour, anunciada como a última grande digressão da história da banda, darão também espetáculo muito aguardado.

Estes três nomes juntam-se aos Linkin Park, Cypress Hill e Grandson.

“Este dia representa um momento especialmente simbólico pela sua energia, força e identidade: este alinhamento reúne diferentes gerações do rock e do metal e celebra a ligação profunda que este público sempre teve connosco”, indica Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, em comunicado.