Cultura

Seal confirmado no Festival MEO Marés

Músico britânico tem encontro com o público português agendado para 18 de julho. O certame, que se mudou de Vila Nova de Gaia para Leça da Palmeira, já apresentou o regresso dos Da Weasel ao cartaz.

Seal confirmado no Festival MEO Marés
Leo Correa

O músico Seal é a mais recente confirmação no festival MEO Marés, tendo o encontro com o público português agendado para 18 de julho. Esta é a segunda confirmação no cartaz do certame, que este ano mudou de ares para Leça da Palmeira, após a banda Da Weasel ter sido anunciada.

Esta vai ser a primeira paragem do artista britânico na tour de 2026, tendo depois quatro passagens pela Alemanha e uma na Polónia. Os bilhetes para o festival, que antes acontecia em Vila Nova de Gaia, já estão à venda na Meo Blue Ticket. O público português pode esperar êxitos como 'Crazy' e 'Kiss From a Rose', que integrou a banda sonora do filme 'Batman Forever' e que recebeu três Grammys.

O primeiro álbum do músico foi editado em 1991, sendo que entre o alinhamento do disco destacou-se a canção 'Crazy'. Depois do sucesso de sua estreia, Seal levou três anos para completar o segundo álbum, mas entre estes dois discos participou no disco Stone Free, um tributo a Jimi Hendrix. No verão de 1994 lançou o segundo álbum, sendo este também chamado Seal.


Mudança para Leça da Palmeira traz regresso dos Da Weasel

Na manhã desta quarta-feira foi anunciado que os Da Weasel regressam ao cartaz, desta vez acompanhados por uma orquestra dirigida pelo maestro Rui Massena, com concerto agendado para 17 de julho de 2026. A última passagem da banda almadense pelo festival, então ainda MEO Marés Vivas, aconteceu em 2023, perante cerca de 40 mil pessoas.

A banda de Almada, que já soma mais de três décadas de carreira, separou-se em 2010 e regressou aos palcos em 2022, levando depois a sua música a vários festivais nacionais.