O humorista Chris Rock quebrou o silêncio pela primeira vez depois da agressão de Will Smith na cerimónia dos Óscares. No regresso aos palcos, no seu espetáculo, brincou com a situação.
“Como foi o vosso fim de semana?”, atirou o humorista, recebendo de volta gargalhadas do público. Depois de vários minutos de uma ovação quando entrou em palco, Chris Rock emocionou-se ao falar do incidente nos Óscares.
Com lágrimas nos olhos, disse que ainda estava a processar o que tinha acontecido e que, a certa altura, irá falar em detalhe sobre o que aconteceu. Mas, para já, não tem muito para dizer. Esclareceu só que ainda não falou com Will Smith.
“Não tenho muita m… [para dizer] sobre o que se passou, por isso se vieram para ouvir isso, fiquem a saber que eu já tinha um espetáculo pronto antes do que aconteceu este fim de semana”, brincou.
“Ainda estou a processar o que se passou e a certa altura falarei, será sério e engraçado ao mesmo tempo, mas para já vou contar algumas piadas”, cita a CNN.
Na segunda-feira, Will Smith fez um pedido de desculpas público a Chris Rock depois de, no domingo, ter subido ao palco dos Óscares e ter agredido o humorista na sequência de uma piada que este fez sobre a mulher do ator.
Smith admitiu que o seu comportamento foi “inaceitável e indesculpável” e que não representa o “tipo de homem” que quer ser.
Na quarta-feira, a Academia revelou que Will Smith foi convidado a abandonar a cerimónia dos Óscares depois da altercação, mas “recusou”. A Academia reconheceu, em comunicado, que podia ter abordado a situação “de forma diferente”.
Saiba mais
- Jim Carrey critica atitude da plateia dos Óscares quando aplaudiu Will Smith
- “São piadas! Vá lá!”, o vídeo viral com 30 anos em que Will Smith conta piada sobre músico careca
- Chris Rock recusa apresentar queixa contra Will Smith
- Jada Pinkett Smith quebra o silêncio após agressão do marido a Chris Rock
- Will Smith pode perder o Óscar de melhor ator?