Cinema

Documentário sobre Melania Trump chega aos cinemas portugueses após antestreia polémica em Washington

O filme, produzido pela própria primeira-dama norte-americana e realizado por Brett Ratner, custou 75 milhões de dólares e foca-se no período antes da tomada de posse de Donald Trump.

Loading...

O documentário sobre a primeira-dama norte-americana já estreou nos cinemas portugueses. 'Melania' foca-se nos dias que antecederam a tomada de posse de Donald Trump. Houve jornalistas impedidos de assistir à antestreia.

Foi apresentado no recém-baptizado Trump-Kennedy Center, em Washington. Donald Trump e a mulher, Melania, contaram com vários convidados, incluindo membros do governo dos Estados Unidos.

Fora da passadeira negra ficaram jornalistas da chamada imprensa tradicional, como os prestigiados The New York Times e The Washington Post. Não puderam ver o filme que Donald Trump já tinha visto.

Melania Trump é produtora do documentário, realizado por Brett Ratner. O realizador foi acusado de assédio sexual em 2017 e estava afastado do cinema desde essa altura.

'Melania', distribuído pela Amazon, teve um custo de 75 milhões de dólares; quase metade deste valor foi aplicado em despesas de promoção e distribuição do filme.

A recetividade em países como Inglaterra e o Canadá tem sido fraca, com poucos bilhetes vendidos. Na África do Sul, o documentário foi retirado dos cinemas depois de a estreia ter sido anunciada.