Eunice Muñoz disse, em entrevista para o programa da SIC Alta Definição, que partiria em paz. Durante a conversa com Daniel Oliveira, a atriz explicou ainda o que entende por sentido da vida.
“Primeiro que tudo viver é muito bom. Como sou católica e convicta, parto do princípio que vou estar em paz. Mas, de qualquer modo, fico com muitas saudades disto tudo que estou a viver. Saudades por antecipação. Estou a pensar no que vou sentir. Viver, de qualquer modo, é sempre muito bom.”
Na mesma entrevista, transmitida na SIC em 2011, Eunice Muñoz lembrou que a sua história na representação começou muito cedo, tendo subido ao palco pela primeira vez aos cinco anos. Falou também da fragilidade da memória.
Eunice Muñoz partilhou também o desejo de querer que as suas cinzas sejam espalhadas junto a um poço, na Amareleja, onde costumava brincar com o irmão. Sobre a memória do seu nome para as gerações futuras, a atriz reconhece que, apesar das homenagens esporádicas que possam existir, “tudo passa”.
A atriz morreu esta sexta-feira aos 93 anos, tendo celebrado os 80 anos de carreira em novembro do ano passado. Estava internada no Hospital Santa Cruz, em Lisboa.