Laura Pausini apresentou este sábado à noite, em conjunto com Alessandro Cattelan e Mika, a final da Eurovisão. Momentaneamente, durante a votação do júri, Pausini desapareceu.
A ausência foi desde logo notada e a curiosidade sobre o que lhe teria acontecido foi aumentando, gerando vários comentários e teorias nas redes sociais.
A apresentadora terá sofrido uma quebra de tensão e foi recomendada a fazer uma pausa de cerca de 20 minutos. A explicação surgiu já de madrugada, através da rede social Instagram:
“Queria acalmar-vos e dizer-vos que estou bem. Durante esta final tive uma quebra de tensão e por isso tive que parar cerca de vinte minutos por recomendação médica”, lê-se na publicação.
Pausini justificou ainda que os “últimos seis meses foram cheios de trabalho” e acabou por “ceder ao stress”.
A Ucrânia foi a grande vencedora da noite, com a música “Stefania”, e o voto do público foi essencial para este resultado. O país conquistou o primeiro lugar com 631 pontos.
No 66.º Festival Eurovisão da Canção, juntos os votos do júri e a votação popular, o Reino Unido ficou em segundo lugar e a Espanha em terceiro.
A portuguesa MARO, com a música “Saudade, Saudade”, superou o 12.º lugar dos The Black Mamba na edição do ano passado, terminando o festival em 9.º lugar, com 207 pontos.
Saiba mais
- Público garante vitória à Ucrânia na Eurovisão e Zelensky quer fazer o concurso em Mariupol
- Polícia italiana impede ciberataques de um grupo pró-russo durante votações da Eurovisão
- Líderes europeus e da NATO felicitam Ucrânia pela vitória na Eurovisão
- Ucrânia vence Eurovisão, Portugal fica em 9.º lugar