Cultura

Rock in Rio: os palcos e espaços que dão música ao parque da Bela Vista

Conheça os vários palcos da nona edição do Rock in Rio.

Rock in Rio: os palcos e espaços que dão música ao parque da Bela Vista

Quatro anos depois, o parque da Bela Vista volta a receber o Rock in Rio. O festival conta, nesta nona edição, com vários palcos dedicados a várias temáticas. Da gastronomia ao gaming, das bandas emergentes às mais famosas do mundo, sem esquecer a famosa roda gigante e o slide – para os mais aventureiros. Em comum têm a música.

Palco Mundo

O palco principal – Palco Mundo – fica no centro do festival. No primeiro dia são os Xutos e Pontapés quem abre este evento, mas a noite é dos Muse, que sobem ao palco do Rock in Rio pela quarta vez. No domingo, dia 19, os Black Eyed Peas e Ellie Goulding são os cabeça de cartaz.

No segundo fim de semana do festival há um dia dedicado à música dos anos 80: Duran Duran e A-Ha prometem trazer nostalgia ao parque da Bela Vista. O último será Post Malone a fechar o palco, antecedido pela brasileira Anitta.

Galp Music Valley

“Sonhar com o futuro” é o mote do palco secundário do Rock in Rio. Aqui os festivaleiros vão também encontra o Somersby Pool Parties, onde há uma piscina que convida a um mergulho.

No cartaz estão nomes como The Black Mamba, Moullinex & Xinobi, Barbara Tinoco (que se estreia em festivais), Deejay Kamala, Ney Matogrosso, António Zambujo, Mundo Secreto & Sam the Kid ou Diego Miranda.

Continente Chef’s Garden

Gastronomia e rock? Sim, combinam no Continente Chef’s Garden. E no menu deste palco há também outro prato: a sustentabilidade. Durante os quatro dias do evento, vários chefs portugueses vão apresentar alguns dos seus petiscos. Entre eles está Justa Nobre, Miguel Castro e Silva, Noémia Jerónimo e Vítor Sobral.

Poderá desfrutar dos deliciosos petiscos numa área de 400 lugares sentados, com sombra e música a acompanhar. O menu será conduzido pelo chefe Ljubomir Stanisic.

Rock your Street

A famosa rua do rock volta a encher de cor o festival. No meio está o palco que promete música rica, plurar e multicultural, num manifesto à aceitação e pluralidade. Em cada uma das casas, de todas as cores, estão frases motivacionais e de aceitação.

De fado a eletrónica, do pop ao techno ou até mesmo uma concerto de jazz é o que poderá encontrar neste palco.

Palco Yorn

Situado logo perto da entrada do festival, o Palco Yorn é uma porta aberta às novas bandas. O objetivo é dar palco aos artistas emergentes, num espectáculo que é intercalado com performances de dança e até momentos de interação com o público.

Super Bock Digital Stage

Kiko is Hot e o humorista e ator Tiago Castro conduzem o palco do digital entre dezenas de atuações. Mas neste palco não há só música. Os conteúdos digitais tornam-se o protagonistas deste espaço do Rock in Rio. Poderá até assistir à gravação de um podcast ao vivo ou de um vídeo para o Youtube.

Worten Game Stage

Se é fã de videojogos, o Game Square é o local ideal. A músicas que anima este palco irá trazer boas memórias à comunidade gamer. Mas não é só música que irá encontrar aqui: há também possibilidade de experimentar novos jogos que irão estar disponíveis para as várias consolas ou lembrar os jogos mais antigos no espaço de retrogaming. E o cosplay também estará presente.

Consulte o cartaz completo no site oficial do Rock in Rio.