4:47 da manhã. Hora em que Diogo Coimbra chegou ao Parque da Bela Vista. Foi um dos primeiros a chegar à fila, “ainda antes dos seguranças chegarem”, brinca. É fã de Anitta e, este domingo, realiza um sonho: ver a cantora brasileira ao vivo. Acha que vai chorar. A SIC Notícias falou com Diogo pouco depois das portas do Rock in Rio Lisboa abrirem. Está na primeira fila, onde aguarda pelas 21:00, hora em que Anitta sobe ao palco. Está acompanhado por outros fãs, do “Anitta Crave”, no Twitter, que se juntaram para assistir ao concerto. São cerca de 20. Vão buscar comida e bebida à vez. Sentados no chão, assim ficam nas horas seguintes.
Ao lado de Diogo estão Rui, David, Tiago, João, Bruno e Lucas. São de diferentes zonas do país e não se conheciam pessoalmente. Eram “amigos virtuais”, unidos pela “paixão” a Anitta. São algumas das pessoas que ajudaram a escolher as músicas que a artista traz ao concerto na “Cidade do Rock”. Como a própria já tinha revelado nas redes sociais, a equipa da cantora pediu opinião aos fãs portugueses, entrevistados pela SIC Notícias.
“A equipa dela falou diretamente connosco. Foi-nos perguntando as músicas que mais tocam aqui em Portugal. Ela é muito próxima do público”:
“Apanhei o comboio às 5:00 da manhã para estar aqui, depois de andar quase uma hora”, conta um dos fãs.
Outro, confessa que Anitta “tem um poder difícil de explicar”: “Ela é uma inspiração enquanto cantora e em tudo o que faz, os posicionamentos. Posiciona-se pela floresta, defende a Amazónia. Inacreditável”.
Questionados sobre o que mais gostam na cantora, a resposta é unânime: a “proximidade com o público” e a transparência. Anitta responde a tweets, mete “gosto”, a equipa fala com os fãs, exemplificam.
“O que mais gosto nela? A forma como vive a vida. Vive sem se importar, diz o que tem a dizer, é muito verdadeira naquilo que demonstra, tanto com os fãs como com as empresas com que trabalha”, diz um dos fãs. Outro acrescenta: Ela adora falar de tudo, para ela não há tabus”.
Etelvina, Vitória, Pedro e Margarida. Também junto ao palco, vieram para ver Anitta. Não é a primeira vez, à excepção de Pedro. O grupo não consegue escolher uma música preferida. Vitória diz à SIC Notícias que é fã da artista pela sua “história de superação”.
“Conseguir trazer história para o mundo, vir da favela, é super interessante”, refere.
Gonçalo traz um cartaz. Este é o seu quinto concerto da cantora brasileira. Vai acompanhar o resto da digressão. Já tirou uma foto com Anitta e já foi de propósito a determinados eventos para a ver, conta.
“Estou muito ansioso, já não a vejo há algum tempo”, confessa.
A personalidade de Post Malone e os fãs que viajaram para ver Jason Derulo
A SIC Notícias abordou alguns grupos na primeira fila, horas antes do primeiro concerto, de HMB. A maioria das pessoas abordada veio para ver Anitta, mas há também fãs de Post Malone e Jason Derulo.
Beatriz tem 14 anos e aguarda, desde a abertura de portas, junto ao palco. Vem ao Rock in Rio Lisboa para ver Post Malone e traz consigo Catarina e Gonçalo. Assim que entraram, só foram buscar comida. Desde aí que estão junto ao Palco Mundo.
“Obriguei-os a vir comigo para a primeira fila. Até aos concertos, vamos falando e comendo. Faltam muitas horas”, conta.
Gosta das músicas de Post Malone, músico que vai estar presente nas duas edições de Rock in Rio este ano, em Lisboa e no Rio de Janeiro. Mas salienta: “o que mais gosto é a personalidade, ele é muito engraçado”.
Melissa Pereira tem 19 anos e veio com amigas. Vem, “sobretudo por Anitta e Jason Derulo”. Quer “muita diversão, bom ambiente e calor” nos concertos. Espera, sentada, na primeira fila, enquanto as amigas se ausentam por instantes para tirar fotografias.
Alicia e Carlos foram entrevistados pela SIC Notícias mais afastados do palco, mas esperam conseguir chegar à primeira fila na altura do concerto de Jason Derulo. Vieram de propósito de Valência, em Espanha, para ver o cantor norte-americano, que é também compositor, dançarino e ator.
A banda portuguesa HMB abriu o Palco Mundo, este domingo, dia 26. Segue-se Jason Derulo, às 20:00 e a brasileira Anitta, às 21:00. Post Malone encerra o último dia de Rock in Rio Lisboa.
Saiba mais:
- Anitta e Post Malone são as grandes atrações do último dia Rock in Rio Lisboa
- Noite de clássicos atraiu 70 mil pessoas ao Rock in Rio Lisboa
- Rock in Rio: “Jovens são inteligentes, percebem que nos anos 70 e 80 se fizeram as grandes canções do mundo”, diz José Cid
- “É um dia histórico”: o que dizem os fãs na primeira fila do Palco Mundo do Rock in Rio