O ator José Raposo lembra a simplicidade e generosidade de Eunice Muñoz. Diz ainda que o “dom natural” e “talento ímpar” da atriz inspirou gerações. “É uma figura incontornável da cultura portuguesa, que deixa a nossa cultura muito mais pobre”.
“A Eunice era de facto a pessoa mais simples, generosa que podia existir. Sendo o ícone que é, sendo a figura centralíssima da cultura portuguesa que era, é e continuará a ser, ela acumulava isso como uma generosidade e uma simplicidade incríveis. O que faz dela um ser muito especial”, disse o ator em entrevista à SIC Notícias.
Raposo lembra quando a atriz entrava em cena e destaca o “dom natural” que nasceu com ela. “É inexplicável como esse talento se transformava naquela deliciosa passagem pelos palcos e pelas telas que a Eunice nos proporcionou”.
“Todas as gerações beberam da Eunice, através do seu talento ímpar. É uma figura incontornável da cultura portuguesa, que deixa a nossa cultura muito mais pobre. Eu tive a sorte e privilégio de privar com a Eunice e sentir todas essas qualidades de que estava a falar”, acrescenta.
SAIBA MAIS
- “Esta foi a última vez que dançámos juntos”: Ruy de Carvalho lembra Eunice Muñoz
- “Nós fomos e somos felizes porque temos a Eunice”, diz Rita Blanco
- “Eunice Muñoz marcou de forma definitiva o teatro português”, afirma António Costa
- Augusto Santos Silva lembra Eunice Muñoz como a “inigualável senhora dos palcos portugueses”
- Eunice Muñoz: a “mulher simples” que “só podia ser atriz”
- Eunice Muñoz “é eterna no nosso espírito”: a homenagem de Marcelo à atriz