Desporto

Saviola garante equipa concentrada em ganhar, apesar da ansiedade

O avançado argentino Javier Saviola disse hoje que o Benfica está concentrado em ganhar o jogo de domingo com o Rio Ave, da 30 e última jornada da Liga portuguesa de futebol, apesar de "alguma ansiedade" natural.

"É preciso evitar a pressão e a ansiedade. Estamos com muita vontade. Esta semana correu bem, foi uma semana muito boa, muito forte. Vamos fazer um bom jogo e ganhar, tratando da ansiedade natural que alguns jogadores com menos experiência sentem. Se a equipa se mostrar ansiosa vai ser prejudicial", considerou Saviola.



O avançado argentino disse que no domingo a equipa "vai criar situações e tratar de jogar" o seu futebol, já que seria um prémio para os adeptos vencerem o jogo "que define o campeonato" e depois saírem todos para a rua e festejarem.



Apesar do optimismo em ver os "encarnados" campeões na última jornada, Saviola não quer pensar no pior cenário e avança que "tudo pode acontecer, é isso que torna o futebol lindo", mas acredita que os jogadores tudo vão fazer para ir festejar com os adeptos após o final do jogo.



O avançado reconheceu que o Rio Ave é uma "equipa difícil" e "muito forte fisicamente, que não deixa jogar o rival".



"Como profissionais, os jogadores do Rio Ave tudo vão fazer para ganhar ao Benfica. No seu lugar eu faria o mesmo, teria vontade de ganhar", reconheceu.



Quanto às baixas de Fábio Coentrão, Di Maria e Javi Garcia, por castigo, Saviola espera que "não seja importante" jogar sem os companheiros, acreditando que os "encarnados" não vão notar a sua ausência, como aconteceu em outras alturas durante a época e em encontros em que o Benfica saiu vitorioso.



Saviola garantiu também estar a 100 por cento depois de uma lesão no pé, "muito complicada" e que o fez actuar "com muitas dores" durante algum tempo.



Quanto ao futuro no Benfica, referiu que ainda não teve notícias concretas sobre o interesse de outras equipas na sua contratação, garantindo que esta semana a cabeça só esteve concentrada no jogo do próximo domingo.



"Estou muito feliz, sou muito bem tratado no Benfica. Depois do jogo de domingo logo vamos falar disso", avançou.



O Benfica recebe pelas 18:00 de domingo o Rio Ave (11 classificado com 31 pontos), na 30 e última jornada da Liga portuguesa de futebol, num encontro que será dirigido pelo árbitro Jorge Sousa, do Porto.



Os "encarnados" têm três pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Sporting de Braga, e precisam de vencer ou empatar no domingo para se sagrarem campeões, ou, em caso de derrota, esperar que os bracarenses não vençam na deslocação à Madeira para defrontar o Nacional.







Lusa