Desporto

Paulo Bento: "Não podemos desperdiçar um segundo"

Na véspera do jogo com a Dinamarca, Paulo Bento falou de um momento difícil, mas também das capacidades da selecção portuguesa.

"A melhor forma de resolver os problemas no futebol é ganhar". O "primeiro passo" da era Paulo Bento na selecção nacional acontece na sexta-feira. "Não podemos desperdiçar um segundo", anotou o seleccionador nacional, "convicto" de que a sua mensagem passou para os atletas.



"É um grupo que quer inverter uma situação difícil e que demonstra uma disponibilidade total", começou por dizer Bento, no Estádio do Dragão, palco do jogo com a Dinamarca. Abriu pouco o jogo relativamente à estratégia a usar (Pepe joga, Paulo Bento não disse onde), mas deixou clara a intenção. "A prioridade será sempre somar três pontos. É isso que devemos pensar sempre. Temos que demonstrar desde os minutos iniciais que queremos ganhar. Não temos outra possibilidade".



"Todos estão conscientes da responsabilidade e do momento que a selecção vive. O pensamento prioritário: Sabemos que há muito talento, mas é preciso colocar o talento ao serviço da equipa", prosseguiu. "Temos condições para sermos uma grande equipa", resumiu o seleccionador, confrontado com o actual cenário. "O resultado actual serve mais ao adversário do que a nós. O contexto não é o mais agradável, mas temos qualidade suficiente".



"Temos que apoiar não só nas fases finais. Até lá há um caminho a percorrer", disse antes de agradecer o apoio de José Mourinho e de pedir apoio para Cristiano Ronaldo. "Um país que tem um dos melhores do mundo tem que o apoiar. A ele e aos outros".