Desporto

Torres termina jejum de golos e ajuda a colocar Chelsea nas "meias" da Taça de Inglaterra

O internacional espanhol Fernando Torres,  bem secundado pelo português Raul Meireles, pôs hoje fim a um jejum de golos  que durava desde outubro e ajudou o Chelsea a chegar às meias-finais da  Taça de Inglaterra de futebol.  

© Stefan Wermuth / Reuters

Os "blues", adversários do Benfica nos quartos de final da Liga dos  Campeões, construíram uma goleada de 5-2 ao Leicester, num jogo em que Bosingwa  e Meireles foram titulares, e Hilário e Paulo Ferreira estiveram no banco.

A tarde pertenceu a Torres, com dois golos e uma assistência para Raul  Meireles, ao que o médio português retribuiu com duas assistências e um  golo, num autêntico dueto ibérico em Stamford Bridge. 

O Chelsea é a primeira equipa a chegar às meias-finais da Taça de Inglaterra,  depois de Everton e Sunderland terem empatado a um golo no sábado, e o jogo  entre Tottenham e Bolton ter sido suspenso devido a um incidente grave com  o médio Muamba. 

O futebolista do Bolton caiu inanimado no relvado aos 42 minutos de  jogo, ao sofrer um ataque cardíaco, que o conduziu ao Centro de Ataque Cardíaco  do Hospital London Chest, onde permanece em estado crítico. 

Hoje, em Stamford Bridge, o jogador começou por ser lembrado logo no  primeiro golo, quando o seu ex-companheiro de equipa Gary Cahill fez o 1-0  para o Chelsea (12 minutos) e levantou a camisola onde se lia "a rezar por  Muamba". 

O Chelsea dilatou por Kalou, aos 18 minutos, e já na segunda parte começou  o festival Torres-Meireles: o espanhol marcou, assistido pelo médio luso,  aos 67 e 85, e Meireles fez o 5-0, a passe de Torres, aos 90. 

Torres não marcava um golo pelo Chelsea desde 19 de outubro do último  ano, quando fez um bis ao Genk para a Liga dos Campeões. 

O Chelsea, que na quarta-feira tem importante jogo na Liga inglesa frente  ao Manchester City, visita o Estádio da Luz em 27 de março, na primeira  mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. 

A segunda mão da "Champions" está agendada para 04 de abril, em Stamford  Bridge, com o Benfica a viajar até Londres. 

 

     

 

Lusa