O português Rui Meireles, autor do golo que eliminou os "encarnados" em Stanford Bridge, voltou a estar em evidência ao fazer a assistência para o golo de Ivanovic, aos 61 minutos.
O Wigan empatou, aos 82, pelo senegalês Diamé, com um bom remate no seguimento de uma jogada individual, mas os "blues" conseguiriam chegar à vitória nas compensações (90+2), num lance em que o espanhol Mata emendou um remate de Fernando Torres devolvido pelo poste. Bosingwa e Paulo Ferreira estiveram no banco, mas não foram chamados a alinhar pelo técnico do Chelsea, o italiano Roberto di Matteo.
No primeiro encontro da jornada de hoje o Tottenham empatou sem golos no terreno do Sunderland e vê cada vez mais em perigo a terceira posição. Liverpool e Aston Villa também empataram (1-1), tal como o Norwich City e o Everton (2-2).
O líder Manchester United (76 pontos) e o segundo classificado Manchester City (71) apenas cumprem domingo os respetivos compromissos na ronda, com os "red devils" a receberem Queen's Park Rangers, e os "citizens" a jogarem em casa do Arsenal.
Lusa