Desporto

Oscar Pistorius detido por suspeita de ter morto namorada

O atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius foi esta manhã detido, por suspeita de ter morto a namorada. De acordo com a polícia local, citada pela Reuters, uma mulher foi encontrada morta no apartamento do atleta, em Pretória, com tiros na cabeça e num braço.

© Eddie Keogh / Reuters

"Encontrámos uma arma de 9 mm no local. O homem, de 26 anos, foi levado sob custódia", relatou Katlego Mogale, da polícia sul-africana, à agência Reuters.

Uma rádio de Joanesburgo diz que o atleta poderá ter confundido a namorada com um assaltante.

Oscar Pistorius, de 26 anos, foi o primeiro atleta paralímpico da história a competir de maneira simultânea e em igualdade de possibilidades com atletas não deficientes

Conhecido como "blade runner", Oscar Pistorius fez história em 2012  quando se tornou no primeiro amputado a competir nos Jogos Olímpicos, tendo  conquistado o ouro na estafeta 4x400 metros. 

O atleta, amputado nas duas pernas abaixo do joelho devido a problemas  congénitos, usa lâminas de fibra de carbono para correr. 

A revista Time nomeou-o em 2012 como uma das 100 pessoas mais influentes  no mundo.