Desporto

Homicídio da namorada de Pistorius choca África do Sul

Oscar Pistorius é o principal suspeito pelo homicídio de Reeva Steenkamp, que participou recentemente num reality show, gravado na Jamaica, e que foi um recorde de audiências. Numa igreja da África do Sul, uma missa homenageou o atleta e a namorada.

Nos Jogos Paralímpicos Pequim2008 conquistou o ouro nos 100, 200 e 400  metros, depois da Federação Internacional de Atletismo ter negado a sua  participação nos Jogos Olímpicos da capital chinesa, alegando que as próteses  com que corre lhe davam vantagem (Reuters/Arquivo)
© Siphiwe Sibeko / Reuters

A modelo profissional tinha 29 anos e foi considerada há poucos meses uma das mulheres mais sexy do mundo.

Segundo as investigações preliminares, Reeva terá sido morta com 4 tiros, em casa, numa discussão com Pistorius. A polícia encontrou bastão de críquete ensanguentado e novas provas contra o atleta.

Pistorius é considerado um herói de muitos sul africanos, e permanece detido há 4 dias. Este domingo, os membros de uma Igreja de Pretória, na África do Sul reuniram-se, para rezar por Oscar e Reeva. O pastor responsável pela celebração religiosa disse que as orações destinaram-se a confortar a família do atleta paralímpico, e também da namorada, assassinada. Durante a cerimónia, o pastor esclareceu ainda que não se trata de tomar partido, mas apenas de prestar apoio.