Desporto

Atlético Madrid conquista Taça do Rei de Espanha após vitória sobre o Real  Madrid 

O Atlético de Madrid conquistou hoje a Taça  do Rei de Espanha de futebol, ao bater, no prolongamento, o Real Madrid,  por 2-1, numa partida em que Crstiano Ronaldo marcou e foi expulso aos 114  minutos. 

© Juan Medina / Reuters
© Sergio Perez / Reuters

Num encontro disputado no estádio Santiago Bernabeu, com muitas faltas  e até momentos de violência, o Real Madrid abriu o ativo aos 14 minutos,  com um golo de cabeça de Ronaldo, após assistência de Ozil. 

O Atlético empatou aos 35 minutos, quando o ex-jogador do FC Porto Radamel  Falcão isolou o brasileiro Diego Costa, que rematou ao canto esquerdo da  baliza de Diego Lopez. 

A equipa merengue contou com três bolas ao poste e algumas oportunidades  para fazer funcionar o marcador, mas, no prolongamento, já após a expulsão  de José Mourinho a cerca de 15 minutos do fim, tudo se inverteu. 

Os "colchoneros" entraram mais fortes no prolongamento e, aos 98 minutos,  após a marcação de um canto, o brasileiro Miranda, ex-jogador do São Paulo,  antecipou-se a Diego Lopez e apontou de cabeça o segundo golo do Atlético.

Num final de partida violento, Cristiano Ronaldo foi expulso aos 114  minutos, depois de um lance disputado com o espanhol Gabi, no qual roçou  com a chuteira no nariz do adversário. 

Gabi viria a ser também expulso aos 120 minutos, depois de ver o segundo  amarelo após uma entrada por trás sobre Di Maria. A agressividade dentro do campo transmitiu-se ao exterior quando o técnico  dos "colchoneros", Diego Simeone, se envolveu numa disputa verbal com o  brasileiro Pepe e, travado pelos parceiros do banco, obrigou o árbitro Carlos  Clos a parar a partida, que acabou por ter cinco minutos de tempo adicional.

 

     

 

Lusa