A conferência de imprensa decorreu depois da realização de uma reunião da Junta Diretiva do Clube.
"Depois da reunião da junta diretiva que acaba de terminar, quero comunicar duas decisões. A primeira que, depois das conversações com o nosso técnico José Mourinho, chegámos a acordo para dar por finalizada a relação contratual no final desta temporada", afirmou, acrescentando: "Ninguém destituiu ninguém. Foi de mútuo acordo".
Pérez, que anunciou ainda que é candidato à reeleição, em junho, para a presidência do clube, quis, em nome da Junta Diretiva agradecer o trabalho realizado nos últimos três anos pelo treinador, considerando que com Mourinho o Real Madrid deu "um importante salto desportivo e competitivo, e desejando ao técnico "muito êxito" na sua futura carreira.
O presidente do clube "merengue" considerou que o balanço de José Mourinho no Madrid é "positivo" e que o clube está "no lugar que lhe corresponde", apesar de este ano os resultados não terem sido positivos.
"Há um ano estávamos todos encantados com a temporada. Este ano, o que para o comum dos mortais é normal, chegar à final da Taça do Rei, segundo em Espanha, para nós não é suficiente. Somos um clube muito exigente. Sentimos orgulho disso", considerou.
Pérez justificou ainda: "Este clube é grande por esse nível de exigência. A nossa cultura é ganhar. O balanço, do ponto de vista desportivo, é positivo, mas este ano não foi tão positivo".
Com Lusa