Desporto

Jogador de futebol americano acusado de homicídio 

O atleta dos New England Patriots, Aaron Hernandez, foi hoje detido pela polícia e acusado de homícidio em primeiro grau de Odin Lloyd, jogador semiprofissional de futebol americano. 

© POOL New / Reuters

Após dias de rumores de que Hernandez teria assassinado Odin Lloyd,  de 27 anos, no dia 17 de junho, a polícia norte-americana visitou a sua mansão de luxo, avaliada em 1,7 milhões de dólares, e saiu com o jogador  algemado. 

Lloyd apareceu morto há mais de uma semana na zona industrial de Attleboro (Massachusetts), a um quilómetro e meio da residência de Hernandez, que  esteve a ser investigado pela polícia. 

Aaron Hernandez, de 23 anos, que duas horas depois de ter sido detido foi dispensado dos Patriots, declarou-se inocente, mas o juiz negou-lhe a possibilidade de sair em liberdade sob fiança. 

O jogador de futebol americano ingressou nos New England Patriots em 2010 e o ano passado celebrou um contrato por mais cinco anos no valor de  40 milhões de dólares. 

As acusações foram reveladas hoje, depois de Hernandez comparecer perante  um juiz do tribunal do distrito de Attleboro, Massachusetts. 

A investigação policial começou há mais de uma semana depois de Lloyd,  que era amigo de Hernández e saía com a irmã da namorada do jogador dos  Patriots, ter sido encontrado morto. 

As autoridades policiais indicaram que o corpo de Lloyd tinha buracos  de bala nas costas e no peito e que Hernandez se havia mostrado zangado  com a vítima, depois de ambos terem discutido num clube noturno vários dias  antes. 

 

     

Lusa