Com o internacional português Tiago no "onze", os "colchoneros" resolveram o encontro na primeira metade, com tentos dos avançados David Villa, aos 33, e do futuro internacional espanhol Diego Costa, aos 41.
Diego Costa apontou o seu 13º tento na prova, seguindo no comando dos marcadores, agora a par do internacional luso Cristiano Ronaldo, que "bisou" sábado no reduto do Rayo Vallecano (3-2).
Após o 11º triunfo, em 12 jogos, o conjunto comandado pelo argentino Diego Simeone passou a contar 33 pontos, contra 34 do campeão "Barça", que sexta-feira recebeu e bateu o Espanyol, o único "carrasco" dos madrilenos, por 1-0.
O chileno Aléxis Sanchez, com um golo aos 68 minutos, selou o triunfo do FC Barcelona, frente a um conjunto que não apresentou os internacionais lusos Simão e Pizzi.
Por seu lado, o Real Madrid segue no terceiro posto, a cinco pontos do Atlético de Madrid e seis do FC Barcelona, duas equipas com as quais já perdeu no presente campeonato.
No outro encontro já hoje disputado, o Valência venceu por 1-0 no reduto do Getafe, graças a um golo do colombiano Dorlan Pabon, aos 41 minutos.
O central Ricardo Costa foi o único português titular da equipa "ché", já que o ponta de lança Hélder Postiga não saiu do banco e o lateral direito João Pereira está lesionado.
Lusa