Desporto

"Águia" ferida defronta "leão" motivado na quarta ronda da Taça

O Benfica, que vem de uma derrota amarga na Liga dos Campeões, e Sporting, após motivadora vitória no campeonato, defrontam-se sábado pela segunda vez na presente temporada, agora na quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

© Hugo Correia / Reuters

Depois do empate a um golo na terceira jornada da I Liga, os dois "grandes"  de Lisboa volta a medir forças, desta vez no Estádio do Luz, num jogo em  que é certo que um dos dois ficará prematuramente afastado da prova. 

Finalista vencido no ano passado, o Benfica vai entrar em campo com  o estatuto de favorito, mesmo depois de uma semana complicada na "Champions"  e com a forte possibilidade de não poder contar o seu principal goleador,  o paraguaio Oscar Cardozo. 

O avançado dificilmente estará em condições para defrontar o Sporting,  após ter sofrido terça-feira um entorse no tornozelo esquerdo frente ao  Olympiacos, num jogo da "Champions" de má memória para o clube da Luz. 

Mesmo tendo realizado uma das melhores exibições da época, a formação  de Jorge Jesus acabou derrotada por 1-0 e ficou praticamente afastada dos  "oitavos" da Liga dos Campeões, aquele que era um dos objetivos para esta  temporada, num ano em que a final da prova se discute na Luz. 

Ausente das competições europeias, o Sporting desloca-se ao Estádio  da Luz mais "fresco" do que o seu eterno rival e com todo o plantel disponível,  mas, mesmo assim, terá uma dura tarefa pela frente. 

Na última ronda do campeonato, os "leões" deixaram uma boa imagem perante  o Marítimo (3-2), num encontro em que deram a volta ao marcador na segunda  parte e que mostraram que recuperaram da derrota sofrida perante o FC Porto,  a primeira da temporada. 

Mesmo assim, o colombiano Fredy Montero, que tem sido a principal figura  do Sporting, ficou em "branco" pelo segundo jogo consecutivo e o peruano  Andre Carrillo voltou a demonstrar que está bem longe da melhor forma. 

Na última vez que Benfica e Sporting se defrontaram na Taça de Portugal,  em 2008, a vitória sorriu aos "leões" por 5-3 mas, nas eliminatórias disputada  na Luz, a uma só mão, a história é claramente favorável aos "encarnados".