Os três "merengues" cumpriram "trabalho específico programado" na unidade hoteleira do concelho de Óbidos que acolhe a seleção lusa para recuperarem de alguns problemas físicos, de acordo com o sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.
O avançado Cristiano Ronaldo recupera de um "traumatismo no pé esquerdo", Pepe de uma "nevralgia pós-traumática na nádega esquerda" e Coentrão de "entorse no tornozelo esquerdo", explica a mesma nota da FPF.
Os restantes 21 "eleitos" estiveram às ordens do selecionador Paulo Bento no campo de treinos da unidade hoteleira e, depois de uma breve palestra do técnico, dividiram-se em dois grupos. Assim, durante o período do apronto aberto à comunicação social, Antunes, Luís Neto, Miguel Veloso, Raul Meireles, João Pereira, João Moutinho, Nani e Hélder Postiga estiveram, sob o comando de João Aroso e Leonel Pontes a realizar exercícios com bola, enquanto os restantes 13 jogadores cumpriam exercícios de aquecimento.
A seleção portuguesa volta a treinar na terça-feira, novamente em Óbidos, a partir das 10:30, novamente apenas durante 15 minutos à vista da comunicação social, antes de um dos selecionados abordar o "play-off" em roda de imprensa, marcada para as 12:45.
Portugal recebe a Suécia na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo com início às 19:45 horas e arbitragem do italiano Nicola Rizzoli, voltando a defrontar a seleção escandinava quatro dias mais tarde, a 19, em Solna, num encontro que será dirigido pelo inglês Howard Webb.
O vencedor da eliminatória apura-se para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que se vai realizar no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.
Lusa