Desporto

Empresa de Turismo do Brasil satisfeita com apuramento de Portugal e França

A empresa estatal brasileira responsável  pelo desenvolvimento do turismo manifestou hoje a sua satisfação pelo apuramento  de Portugal e de França para o Mundial de futebol de 2014, por serem dois  dos países que mais visitantes levam ao Brasil. 

Esta posição garantiria a Portugal um lugar como cabeça de série no  sorteio para o Mundial 2014, mas será o ranking de outubro a definir os  potes para a competição do Brasil.  (Reuters)
© Marcos Borga / Reuters

"Dois dos maiores emissores dos turistas que visitam o Brasil conseguiram,  nos 'play-offs', garantir o seu apuramento para o Mundial de 2014", sublinha  um comunicado emitido hoje pela Embratur. 

A empresa adiantou que vai lançar ações de promoção junto do público  português e francês, para ajudar o Brasil a atingir as metas traçadas de  receber um recorde de sete milhões de turistas em 2014, dos quais 600 mil  nos 30 dias em que decorre a prova máxima do futebol mundial, entre junho  e julho do próximo ano. 

Portugal venceu a Suécia por 3-2, em Estocolmo (4-2 nas duas mãos),  tendo a França batido em casa a Ucrânia por 3-0 depois de uma derrota por  duas bolas sem resposta na deslocação a Kiev. 

"Os dois países são tradicionais emissores de turistas para o Brasil.  Por isso, a Embratur espera que ambos a ajudem a cumprir as metas traçadas",  refere o comunicado, avançando que 168 mil portugueses visitaram o país  no ano passado. 

A Embratur recordou também que cerca de 12 mil franceses reservaram  já bilhetes para o Mundial de futebol do próximo ano. 

"A França é um mercado em expansão. A sua emissão de turistas para o  Brasil cresce a um ritmo de cinco por cento ao ano. Com o Mundial, a tradição  do futebol que há em França será outro incentivo para que os franceses visitem  o Brasil", afirmou o presidente da Embratur, Flavio Dino, no texto hoje  divulgado. 

Lusa