Desporto

Figo e Oceano não temem Alemanha e acreditam em boa prestação lusa 

Os ex-internacionais Luís Figo e Oceano mostraram-se  hoje confiantes numa boa prestação de Portugal no Campeonato do Mundo de  futebol de 2014 no Brasil e destacaram a importância de ganhar o primeiro  jogo à Alemanha. 

(Lusa/Arquivo)
© Michaela Rehle / Reuters

"Estão as seleções mais fortes do Mundo neste mundial e é sempre difícil  poder escolher adversários. Sabíamos que nos ia tocar um adversário favorito,  neste caso a Alemanha. Acho que é bom começar com a Alemanha. Nos últimos  anos temos tido bons resultados com equipas teoricamente mais fortes", afirmou  Luís Figo. 

O antigo internacional português falava aos jornalistas à margem de  um evento dedicado a crianças desfavorecidas promovido pela Fundação Luís  Figo, no circo Aquático Show, em Algés, minutos depois de se saber a composição  do grupo de Portugal para o Mundial. 

O sorteio realizado na Costa do Sauipe ditou que Portugal vá defrontar  Alemanha, Gana e Estados Unidos no Grupo G do Mundial de futebol de 2014.

Figo considerou que o primeiro jogo com a Alemanha "vai ser o mais importante,  porque é o começo da competição". 

"Como todos sabemos, é importante começar bem para depois não andarmos  atrás do prejuízo", sustentou. 

O ex-internacional luso destacou a qualidade da seleção alemã, "apontada  como uma das favoritas", mas não teme o adversário. 

"Nos últimos confrontos com a Alemanha temos sido felizes, espero que  tenhamos um resultado positivo para começar bem o mundial", afirmou. 

Passar a primeira fase de grupos é para Figo o "objetivo principal",  porque, a partir daí, "é a eliminar e tudo pode acontecer". 

"Todos acreditamos que Portugal pode fazer um bom mundial", disse. 

Também em declarações aos jornalistas, Oceano admitiu que o primeiro  jogo com a Alemanha "vai ser muito complicado". 

"É um dos potenciais vencedores do Campeonato do Mundo, mas a seleção  joga melhor com adversários complicados e não podia haver adversário mais  complicado do que a Alemanha, por isso estou confiante de que vamos ter  um bom arranque no Campeonato do Mundo", sublinhou. 

Oceano alertou ainda para a qualidade do Gana e dos Estados Unidos.

"Deixam-me muito desconfiado. O Gana é uma das seleções mais fortes  de África e os Estados Unidos têm vindo a preparar-se para o futebol da  forma mais conveniente. Vai ser complicado. Penso que o Gana vai ser o candidato  que vai discutir com Portugal o apuramento", sustentou. 

A seleção portuguesa de futebol estreia-se no Mundial2014 a 16 de junho,  em Salvador, frente à Alemanha, na primeira jornada do agrupamento, defrontando  depois os Estados Unidos, a 22 de junho, em Manaus, e, a 26 de junho, o  Gana, em Brasília. 

A fase final do Mundial de 2014 realiza-se no Brasil, de 12 de junho  a 13 de julho. 

 

Lusa