Ronaldo é um dos dois internacionais portugueses com possibilidade de integrar a equipa ideal deste ano para a FIFPro, em conjunto com o central Pepe, colega do avançado no Real Madrid, que integra o lote de 20 defesas candidatos a um lugar no melhor "onze".
O avançado argentino Lionel Messi (FC Barcelona), um dos três candidatos a receber a Bola de Ouro deste ano, em conjunto com Ronaldo e o médio francês Franck Ribéry (Bayern de Munique), é, tal como avançado luso, um forte candidato a entrar na melhor equipa de 2013.
O Paris Saint-Germain, próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, é um dos três clubes com dois avançados nomeados, o uruguaio Edinson Cavani -- que alinhou durante a primeira metade do ano no Nápoles - e o sueco Zlatan Ibrahimovic, autor de dois golos insuficientes nos confrontos com Portugal, dos "play-offs" de acesso ao Mundial2014.
Além de Messi, o Barcelona pode também ver o brasileiro Neymar, convocado este defeso ao Santos, ser chamado para a equipa ideal de 2013, enquanto o Manchester United pode "emprestar" a sua dupla de avançados, composta pelo inglês Wayne Rooney e o holandês Robin van Persie.
O Bayern de Munique, que na época passada se sagrou campeão alemão e europeu, tem apenas um jogador na lista, o croata Mario Mandzukic, tal como o rival Borussia de Dortmund, derrotado pelos bávaros no campeonato alemão e na final da Liga dos Campeões, com o polaco Robert Lewandowski.
O argentino Sergio Aguero (Manchester City), o italiano Mario Balotelli (Manchester City/AC Milan), o espanhol Diego Costa (Atlético de Madrid), o costa-marfinense Didier Drogba (Xangai Shenhua/Galatasaray), o colombiano Radamel Falcao (Atlético de Madrid/AS Mónaco) e o uruguaio Luis Suárez (Liverpool) completam a lista da FIFPro.
Lusa