Desporto

Florentino Pérez diz que seria uma injustiça Ronaldo não ganhar a Bola de Ouro 

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez,  disse hoje que seria "uma injustiça" que o português Cristiano Ronaldo não  vencesse o prémio Bola de Ouro de 2013 que premeia o melhor futebolista  do ano. 

© Sergio Perez / Reuters

"Estou convencido de que ele irá ganhar porque seria uma injustiça se  isso não acontecesse, quando toda a gente sabe que é o melhor jogador do  Mundo", disse o presidente do Real Madrid, durante um beberete de Natal  com jornalistas. 

Cristiano Ronaldo integra a lista dos três finalistas, juntamente com  o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, e o francês Franck Ribéry, do  Bayern Munique, que podem vencer a Bola de Ouro 2013, troféu que será atribuído  no dia 13 de janeiro de 2014, em Zurique, na Suíça. 

O internacional português venceu o prémio em 2008, mas nos anos subsequentes  viu o mesmo ser atribuído ao seu "rival" Messi, que já arrecadou por quatro  vezes o troféu.  

Este ano, uma lesão sofrida por Messi mantém-no afastado dos relvados  há várias semanas, o que lhe retira, aparentemente, favoritismo para a conquista  do troféu, ao invés de Cristiano Ronaldo que atravessa a sua melhor fase  de sempre, como ele próprio reconheceu recentemente, culminada agora com  a obtenção de um recorde na fase de grupos da Liga dos Campeões, ao marcar  o seu nono golo frente ao FC Copenhagen, na terça-feira. 

A presença do Cristiano Ronaldo na gala da entrega da Bola de Ouro foi  recentemente confirmada pelo Real Madrid, mas o jogador manteve sempre a  dúvida no ar, quando era questionado sobre o assunto.  

A atitude de Ronaldo surgiu na sequência do episódio protagonizado pelo  presidente da FIFA, Joseph Blatter, num encontro com estudantes universitários  em Inglaterra, durante o qual descreveu o jogador português como um comandante  em campo, postura essa que tentou imitar de forma desajeitada, assumindo  ao mesmo tempo a sua preferência por Messi. 

Lusa