Desporto

Felipe Scolari considera "muito justa" atribuição do prémio a Cristiano Ronaldo

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz  Felipe Scolari, considerou hoje a atribuição da Bola de Ouro 2013 a Cristiano  Ronaldo como "muito justa", revelando ter votado no futebolista português.

© Ruben Sprich / Reuters

"Eu acho muito justo. Não apenas por este ano, mas a soma de todo o  trabalho do Cristiano Ronaldo de muitos anos. Ele é um jogador que tem feito  um esforço para melhorar a cada ano. Espetacular", comentou o ex-técnico  da seleção portuguesa, citado pela sua assessoria de comunicação. 

Scolari recordou que Ronaldo "bate todos os anos os seus recordes",  manifestando que tinha "absoluta certeza" e "absoluta confiança" no triunfo  de Cristiano Ronaldo.  

"Espero que ele use todo esse trabalho que ele vem fazendo em prol da  seleção portuguesa, principalmente no Mundial2014", concluiu o selecionador  do Brasil, o qual trabalhou com Ronaldo durante os cerca de cinco anos em  que esteve no comando técnico da equipa portuguesa. 

O futebolista português Cristiano Ronaldo venceu hoje a Bola de Ouro  da FIFA, para melhor jogador do Mundo em 2013, conquistando o galardão pela  segunda vez. 

Na votação, cujo resultado final foi apresentado pelo antigo futebolista  Pelé, na Gala da FIFA, em Zurique, na Suíça, o português do Real Madrid  bateu o argentino Lionel Messi.

Lusa