O primeiro-ministro felicitou o craque português pelo que diz ser "mais uma magnífica conquista na carreira" e acrescenta que "regista com inteira justiça um ano notável e a recompensa do talento, trabalho, profissionalismo e determinação" do jogador.
Paulo Portas falava à agência Lusa no âmbito de uma deslocação a Caracas para participar na nona reunião da Comissão Mista de Acompanhamento Bilateral Portugal - Venezuela, que decorrerá hoje e quarta-feira na Casa Amarela, sede do Ministério de Relações Exteriores venezuelano.
"Eu acho que ele é um ás de trunfo português. Acho que é um fora de série internacional. Como profissional sabe muito bem o que quer, enche de alegria os portugueses", disse.
Paulo Portas frisou ainda que Cristiano Ronaldo, "frequentemente, é um modelo para os mais jovens no nosso país, liga todos os portugueses de todos os continentes em qualquer parte do mundo".
"Por isso eu só posso dizer-lhe que fiquei muito feliz, vou-lhe escrever uma carta de parabéns, com muita emoção", concluiu.
Com Lusa