Desporto

Messi diz que jogadores do FC Barcelona vão "estranhar muito" ausência de Puyol 

O argentino Lionel Messi admitiu hoje que  os jogadores do FC Barcelona vão "estranhar muito" a ausência do defesa  Carles Puyol, que anunciou terça-feira o abandono do clube catalão no final  da temporada. 

© Albert Gea / Reuters

Em declarações ao programa da televisão argentina "Mundo Leo", o avançado  do "Barça" declarou que Puyol, "seguramente, pensou muito" na decisão de  abandonar o clube. 

"Não é uma decisão fácil e, se ele a tomou, foi porque está totalmente  convencido e seguro. Nós vamos estranhar muito, tanto no balneário como  dentro do campo", reconheceu Messi. 

O argentino desejou ao ainda ao capitão do FC Barcelona "o melhor",  em tudo o que venha a decidir relativamente ao futuro, a jogar noutra equipa  ou a fazer outra coisa qualquer. 

"Para onde quer que vá, faz muito bem, porque merece. Ele é uma grande  pessoa", concluiu Leo Messi. 

Carles Puyol anunciou na terça-feira que vai abandonar o clube espanhol  no final da temporada, em virtud das sucessivas lesões no joelho direito.

"Depois das duas últimas operações, tem sido muito difícil recuperar  ao nível que preciso para continuar neste clube", admitiu o "capitão" do  "Barça" em conferência de imprensa. 

Lusa