Desporto

Polícia que fotografou cena do crime na casa de Pistorius chamado ao julgamento

Ao décimo segundo dia de julgamento, a defesa de Oscar Pistorius vai confrontar o polícia que fotografou a cena do crime, na casa do atleta paralímpico.

(Reuters)
© Siphiwe Sibeko / Reuters

O Subintendente Barend Van Staden reuniu 15 albuns de fotografias da casa de Pistorius. Muitas das imagens foram mostradas no tribunal de Pretoria e impressionaram a audiência.

Isto depois de ontem ter sido chamado a depor o instrutor e fornecedor de armas do arguido. O homem, que confirmou em tribunal que Oscar Pistoris tinha recebido a fatura das 7 novas armas que encomendou, e que incluiam uma espingarda e um revólver, considerado uma das armas mais poderosas do mundo.

Ao longo de todo o julgamento - que já está na terceira semana consecutiva - Oscar Pistorius negou o crime de homicídio. O sul-africano garante que disparou contra a modelo Reeva Steenkamp por acidente, ao confundi-la com um ladrão, na casa de banho.

Se for declarado culpado pla justiça sul africana, o campeão olímpico e paraolímpico vai passar pelo menos 25 anos na prisão.