Desporto

Bruno de Carvalho só trata da renovação de Leonardo Jardim no final do campeonato

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho,  garantiu hoje que qualquer decisão quanto à renovação do técnico Leonardo  Jardim só será tomada no final dos jogos da Liga portuguesa de futebol.

MANUEL DE ALMEIDA

"Não é um sítio [para tratar de renovações]. Estamos todos descansados  e ansiosos por amanhã (sexta-feira) irmos para a Madeira para ganharmos  o jogo", começou por dizer à margem da visita ao 25. Portugal Open em ténis,  para depois garantir não estar preocupado com o "dossier" da renovação do  treinador: "Já disse eu, já disse o Leonardo Jardim. Temos mais do que tempo".

Bruno de Carvalho especificou que o importante seria ganhar ao Nacional  e ao Estoril, para depois sentar-se com Leonardo Jardim e ver o que é o  melhor para o Sporting. 

"Como é lógico já estamos atentos à próxima época e às responsabilidades  na próxima época. Já estamos a tratar isso. Já verificamos e já sabemos  aquilo que queremos. Não vamos falar sobre nomes de jogadores, porque isso  no Sporting acabou", assumiu. 

O presidente "leonino" rejeitou pela "100ª vez" a provável saída de  William Carvalho, garantindo que tem a certeza "quase absoluta" de que o  jogador vai se manter no clube. 

"Nunca se sabe se aparece algum clube que tenha interesse em levá-lo  pela claúsula de rescisão. Agora, o William está muito satisfeito, está  contente, nós também. Vamos ter um ano de Liga dos Campeões, um ano que  é importante para todos, em que queremos lutar, mais uma vez, mas de forma  assumida, para o título. Queremos fazer uma grande Liga dos Campeões", assumiu.

Questionado sobre a pré-convocatória de Carlos Mané para o Mundial do  Brasil, Bruno de Carvalho recordou que, numa entrevista ao jornal do Sporting,  já tinha mostrado "uma fé muita grande" em que o avançado fosse convocado  por Paulo Bento, mostrando-se convicto de que o selecionador quer os melhores  na equipa. 

"Querendo os melhores, volto a dizer o mesmo: William Carvalho, Adrien,  Cédric, André [Martins] e Carlos Mané", enumerou.  

No Portugal Open para ver ténis, o presidente dos "leões" congratulou  o sportinguista Gastão Elias pelo apuramento para os quartos de final da  competição. 

"Foi fantástico. Daqui a bocado quero ver se o descubro e se lhe dou  os parabéns", concluiu. 

 

Lusa