Desporto

Michael Schumacher saiu do coma

O antigo piloto de Fórmula 1 Michael  Schumacher saiu do coma e abandonou o hospital francês de Grenoble, onde  recebia tratamento desde dezembro de 2013, quando sofreu um acidente de  esqui, disse hoje a porta-voz do alemão. 

(Arquivo Reuters)
© Tony Gentile / Reuters

"O Michael deixou o CHU Grenoble para continuar a sua longa fase de  reabilitação. Ele já não está em coma", afirmou Sabine Kehm, em comunicado.

O alemão, sete vezes campeão do Mundo de Fórmula 1, de 45 anos, estava  internado num hospital de Grenoble depois do acidente sofrido a 29 de dezembro  de 2013, quando esquiava numa estância de Meribel, nos Alpes franceses,  em consequência do qual bateu com a cabeça numa pedra. 

Na altura, Schumacher foi submetido a duas intervenções cirúrgicas e  colocado em coma induzido. Em finais de janeiro, os médicos iniciaram o  processo de despertar o alemão.

"A sua família gostaria de agradecer expressamente aos médicos, os cuidados  prestados pela equipa clínica e pela administração do hospital de Grenoble,  assim como aos primeiros socorros que acorreram ao local do acidente. Todos  fizeram um trabalho formidável durante estes primeiros meses", lê-se no  mesmo comunicado, no qual constam ainda os agradecimentos "a todas as pessoas  que enviaram os melhores desejos de recuperação ao Michael. Que, certamente,  ajudaram". 

A família de Schumacher e o hospital de Grenoble não vão realizar qualquer  conferência de imprensa, reiterando o pedido ao recato. 

"Pedimos a todos para que, no futuro, respeitem o facto de que esta  longa fase de recuperação ser realizada de forma privada", acrescenta o  comunicado. 

 

Lusa