Desporto

Andrés Fernández diz que FC Porto tem plantel de "grande qualidade"

O guarda-redes espanhol Andrés Fernández manifestou-se esta quarta-feira "muito contente" por ter assinado pelo FC Porto, um "grande clube" com "um plantel de grande qualidade" e que vai representar "um desafio muito importante" na sua carreira de futebolista.

Fernández assinou um contrato válido por quatro anos. O guarda-redes espanhol representava o Osasuna desde 2007. (Arquivo)
© Andrea Comas / Reuters

Andrés Fernández, de 27 anos, chega do Osasuna e assinou hoje um contrato válido por quatro anos pelo FC Porto, orientado pelo espanhol Julen Lopetegui.

"Estou muito contente por estar num grande clube, com um plantel de  grande qualidade. Este é um grande desafio para mim, um desafio muito importante  na minha carreira. Quero ajudar o clube a fazer o melhor possível nas competições  europeias e a ganhar títulos", declarou hoje Andrés Fernández ao Porto Canal  e ao site oficial do FC Porto. 

Andrés Fernández é o 12º "reforço" dos "dragões", o segundo guarda-redes  contratado, depois de Ricardo (ex-Académica). 

O espanhol junta-se aos compatriotas Óliver Torres (ex-Atlético de Madrid),  Christian Tello (ex-FC Barcelona) e Adrián Lopez (ex-Atlético de Madrid).

"O FC Porto é um clube conhecido em todo o Mundo, um dos clubes que  tem mais presenças na Champions League. É um grande clube e, quando se entra  aqui, sente-se a dimensão do FC Porto", declarou o guarda-redes espanhol,  que passou pelo Maiorca e pelo Osasuna. 

Andrés Fernández definiu-se como um jogador "trabalhador, que procura  ajudar os companheiros" e acrescentou que a "antecipação e a rapidez" são  os seus pontos fortes à baliza.

Integram também a lista de refoços do FC Porto para a época 2014/15  o ganês Daniel Opare (ex-Standard de Liége/BEL), o holandês Bruno Martins  Indi (ex-Feyenoord), o argelino Brahimi (ex-Granada), o guineense Sami (ex-Marítimo)  e os brasileiros Casemiro (ex-Real Madrid) e Evandro (ex-Estoril-Praia).

Lusa