Desporto

Vera Barbosa está nas meias-finais dos 400 m barreiras dos Europeus

A portuguesa Vera Barbosa qualificou-se hoje para as meias-finais dos 400 metros barreiras dos campeonatos Europeus de atletismo, a decorrer em Zurique, na Suíça.

Vera Barbosa terminou com um segundo de avanço sobre a segunda classificada,  a suíça Petra Fontanive.
© Arnd Wiegmann / Reuters

 A recordista nacional venceu a sua série nas eliminatórias, com o tempo  de 55,85 segundos, um pouco acima do que já conseguiu esta época, 55,37,  que constituía a oitava marca do ano entre as inscritas. 

Vera Barbosa terminou com um segundo de avanço sobre a segunda classificada,  a suíça Petra Fontanive, enquanto a itrlandesa Christine McMahon foi terceira,  com 57,16, garantindo o apuramento graças à queda da ucraniana Hanna Ryzhykova  na última barreira. 

Com um recorde nacional de 55,22 segundos, estabelecido nos Jogos Olímpicos  Londres2012, a atleta do Sporting vai disputar a meia-final na quinta-feira  à tarde e tentar qualificar-se para a final, agendada para sábado. 

Lusa