Ronaldo regressa aos relvados no dérbi com o Atlético após cumprir castigo
O Real Madrid conta com o regresso do futebolista Cristiano Ronaldo, mas tem uma série de baixas para o dérbi de sábado com o Atlético, com o brasileiro Marcelo a juntar-se a James, Pepe, Sergio Ramos e Modric.
© Marcelo del Pozo / Reuters
Os "merengues" tinham hoje convocado o lateral brasileiro, à espera de uma decisão do Tribunal Administrativo do Desporto (TAD) quanto ao quinto amarelo a Marcelo, mas o organismo ratificou a decisão da Federação Espanhola.
Na lista de convocados, da qual sairá agora Marcelo, consta, como previsto, o português Cristiano Ronaldo, que falhou as receções à Real Sociedad (triunfo 4-1) e ao Sevilha (2-1), depois de ter sido expulso frente ao Cordóba.
Nesse jogo o internacional português viu cartão vermelho direto após ter agredido o futebolista Edimar, do Córdoba.
As más notícias do treinador Carlo Ancelotti são, sobretudo, as ausências de Sergio Ramos e James Rodriguez, que na quarta-feira, no triunfo por 2-1 frente ao Sevilha, tiveram lesões que os vão afastar da equipa.
Ramos tem uma rotura muscular que o obrigará a parar entre quatro a seis semanas e James fraturou um dedo do pé direito, devendo ser baixa entre dois a três meses.
De fora continuam também o português Pepe, ainda com problemas nas costas, e Luka Modric, também em recuperação de uma lesão.
Entre os convocados para o jogo no Vicente Calderón nota para a chamada do central Diego Llorente, um jogador da formação.
O Real Madrid chega no sábado ao dérbi na frente da Liga, com 54 pontos, à frente do FC Barcelona, com 50, e do Atlético, com 47, mas a época não tem sido favorável nas vezes que defrontou o rival da capital espanhola.
Os 'merengues' foram eliminados da Supertaça espanhola e da Taça do Rei pela equipa de Diego Simeone, e na primeira volta do campeonato perderam no Santiago Bernabéu (2-1).
Nos jogos em casa do adversário perdeu nas duas ocasiões, na Supertaça (1-0) e na Taça do Rei (2-0).
Lusa