"Diz-se que na vida por cada porta que se fecha uma outra se abre", começa o comunicado assinado por Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, enviado às redações. E assim chega "o fim de um ciclo de seis épocas desportivas ao serviço do Sport Lisboa e Benfica", que, garante o treinador, lhe "possibilitou viver alguns dos momentos mais felizes e marcantes" da sua vida profissional. "E essas são as memórias que, para sempre, em mim perdurarão".
Continua, sublinhando que sempre deu o melhor "em proveito do clube, tentando respeitar a sua história e grandeza". Mas "todas as épocas têm o seu fim e as instituições são sempre maiores do que as pessoas que ao longo da sua vida por ela vão passando".
A última frase: "Parto, com a consciência do dever cumprido, grato pelo carinho e oportunidade com que fui brindado ao longo deste período."
Ontem, o Benfica confirmou que terminaram as negociações para a renovação de contrato com o técnico, após as notícias que dão Jorge Jesus como certo no Sporting. Entretanto, o presidente dos encarnados disse também esta quinta-feira que no Benfica "não há insubstituíveis, mesmo que alguns pensem que o são".
Comunicado de Jorge Jesus na íntegra:
Diz-se que na vida por cada porta que se fecha uma outra se abre.
Cumpro, este mês, o fim de um ciclo de seis épocas desportivas ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, que me possibilitou viver alguns dos momentos mais felizes e marcantes da minha vida profissional… e essas são as memórias que, para sempre, em mim perdurarão.
Ao longo desse período sempre ofereci o meu melhor em proveito do clube, tentando respeitar a sua história e grandeza.
Contudo, todas as épocas têm o seu fim e as instituições são sempre maiores do que as pessoas que ao longo da sua vida por ela vão passando.
Parto, com a consciência do dever cumprido, grato pelo carinho e oportunidade com que fui brindado ao longo deste período.
Sinceros Cumprimentos
Jorge Fernando Pinheiro de Jesus